Redux32

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Tecnologia SCR

Por que a tecnologia SCR?

O ARLA REDUX32 juntamente com o SCR oferece uma significativa redução no consumo de combustível e consequentemente das emissões de CO2 se comparado às tecnologias concorrentes. No Brasil, todos os maiores fabricantes de caminhões e ônibus oferecem  modelos equipados com SCR, além de ser uma tecnologia comprovada que já está em uso em diversos países

Entenda as diferenças da motorização EGR e SCR dos caminhões:

 Para atender as exigências do Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA) ou Euro V e, assim, garantir redução das emissões de poluentes, diversas inovações foram implementadas nos motores de caminhões. Duas tecnologias foram desenvolvidas para atender os níveis de emissões do P7, a EGR (Recirculação de Gases de Exaustão), que reutiliza parte dos gases de exaustão na mistura diesel e ar durante a combustão para diminuição dos níveis de óxidos de nitrogênio e a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que usa o ARLA REDUX32, uma solução aquosa à base de uréia no sistema de exaustão que, por meio de reações químicas, ocorra a redução de até 85% das emissões de NOx.

Para que o caminhoneiro saiba quanto dispõe de ARLA REDUX32 no tanque, há um indicador no painel, não devendo deixar acabar a composição no tanque, já que o caminhão  perderá potência, diminuindo seu desempenho.

 

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